Manual técnico dever ser oficializado ainda no primeiro semestre deste ano

Representantes do Comitê Gestor do Programa Nacional de Fomento às Boas Práticas (PRÓ-BPA) estiveram nesta quarta-feira, 17 de abril, em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutirem estratégias de divulgação e implantação das boas práticas pecuárias na cadeia da bovinocultura de cortes.

Desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o apoio do Mapa, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o PRÓ-BPA visa desenvolver políticas públicas de apoio ao desenvolvimento de boas práticas agropecuárias junto ao produtor rural. As práticas dizem respeito à gestão da propriedade rural, gestão ambiental, instalações rurais, manejo pré-abate, bem-estar animal, pastagens, controle sanitário, entre outros.

“A aplicação dessas normas permitirá maior rentabilidade e segurança ao pecuarista, que terá a oportunidade de identificar, com apoio de técnicos, inconformidades em sua propriedade e corrigi-las”, salientou o secretário de Desenvolvimento e Cooperativismo, Caio Rocha.

Foi elaborado pela Embrapa um manual de procedimentos em boas práticas que tem o objetivo de orientar o produtor rural na utilização adequada das tecnologias sustentáveis. Segundo Caio Rocha, a cartilha será normatizada e divulgada ainda no primeiro semestre deste ano.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
(61) 3218-2205/2203
Carol Oliveira
ana.carolina@agricultura.gov.br

Fonte:MAPA

Exibições: 47

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço