O Ministério da Agricultura publicou nesta semana a lista dos componentes do Grupo Técnico de Manejo de Resistência. O colegiado tem a missão de monitorar as ações para evitar a criação de resistência das pragas à tecnologia das lavouras, especialmente a Bt.

O diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério, Luis Rangel, será o coordenador do grupo. Celso Omoto, Daniel Sosa-Gomez, Rose Solon de Pontes e Silvana de Paula-Moraes são os outros nomes indicados, também pela Secretaria de Defesa Agropecuária.

A equipe terá também Renato Carvalho, Itavor Nummer, Fernanda Carvalho e Ana Catarina Corrêa, representantes das empresas de biotecnologia. Entre os representantes de entidades do setor produtivo Alexandre Schenkel (Abrosoja); José Waquil (Abramilho); Celito Breda (Abrapa) e Alexandre Bernardes (CNA).

Os trabalhos serão iniciados na semana que vem. “A partir do acompanhamento do ano agrícola, será possível definir as próximas estratégias de trabalho. A agenda de trabalho do grupo também será definida na primeira reunião”, afirma Luis Rangel, coordenador do grupo em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura.

Fonte

Globo Rural

Exibições: 71

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço