Participem da Pesquisa e Colaborem com a Fiscalização de Agrotóxicos no país

Pesquisa Delphi - ENFISA 2016

ENFISA (Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos) é um evento realizado desde 2002 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com os Estados e as entidades de representação do setor privado. O objetivo é alcançar uma maior harmonização dos procedimentos adotados pelos Órgãos Estaduais de Defesa Sanitária Vegetal (OEDSVs) no âmbito do cadastro, Fiscalização do Uso e Fiscalização do Comércio de Agrotóxicos.

Ao compilar os dados sobre os procedimentos estaduais de cadastro de agrotóxicos, Souza (2015) constatou que existe uma grande diversidade de documentos solicitados pelos OEDSVs para concessão de cadastro. A autora observou também que há divergências quanto à validade do cadastro e tempo para concessão do cadastro.

Este questionário objetiva o avanço na harmonização da Fiscalização do Uso e Comércio de Produtos Agrotóxicos. Ele é composto por oito questões relacionadas ao cadastro de agrotóxicos no Brasil e você está sendo convidado a participar dada a sua experiência na área. 

A técnica Delphi foi escolhida pois possibilita atingir um consenso de opiniões de um grupo de especialistas a respeito de um determinado assunto para, então, gerar recomendações ou construir cenários. Não existem respostas certas ou erradas, a finalidade desta pesquisa é conhecer a opinião dos especialistas do tema e avançar em direção à harmonização da Fiscalização do Uso e Comércio de Produtos Agrotóxicos. Os resultados desta pesquisa serão apresentados durante o 14º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos, a realizar-se em Goiânia, GO, de 6 a 10 de junho de 2016.

Estimamos que você leve de 15 a 30 min para concluir o questionário. Desde já, agradecemos por sua disponibilidade em participar da pesquisa. Caso tenha alguma dúvida ou queira indicar um colega para participar, envie uma mensagem para polyana.karine@defesaagropecuaria.com

Cordialmente,

Regina Sugayama
Polyana Karine Silva
(Agropec Consultoria)


Souza, Rebeca Caroline. Comparação dos procedimentos de registro de estabelecimento e cadastro de agrotóxico nas 27 Unidades da Federação. Viçosa: UFV, 2015. 132 p. Dissertação - Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal, Universidade Federal de Viçosa, Belo Horizonte, 2015.

Pesquisa: http://www.questionpro.com/a/TakeSurvey?id=4409247

Exibições: 111

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço