Abertas as inscrições para curso sobre programas sustentáveis de alimentação escolar

Em sua sexta edição, o curso já capacitou mais de 1700 participantes com o apoio do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO. 

Até o dia 31 de março, estão abertas as inscrições para o curso sobre programas de alimentação escolar sustentáveis que a FAO e o Governo do Brasil oferecem para gestores públicos, professores, estudantes, profissionais e técnicos das áreas relacionadas à alimentação escolar, segurança alimentar e nutricional, agricultura, saúde e educação dos países da América Latina e do Caribe. 

O curso tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as políticas nacionais para o fortalecimento do debate sobre a alimentação escolar no âmbito das políticas de desenvolvimento social, a partir das lições aprendidas com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Brasil, e com base nos elementos que têm sido construídos com os diversos países da região ao longo dos últimos anos para a sustentabilidade destes programas.   

Mais de 1700 pessoas já participaram das edições passadas (2011-2015). A sexta edição do curso Alimentação Escolar: desenvolvimento de programas sustentáveis, a partir do caso brasileiro será, pela primeira vez, totalmente virtual (com tutor) e aberto aos interessados de todos os países da América Latina e do Caribe.

Este ano, são oferecidas 50 vagas e o valor do curso é de 250 dólares. Em caso de que haja pelo menos duas pessoas de uma mesma instituição interessadas em participar do curso, poderá ser feito um convênio para uma redução no valor do curso, que sairá por um valor final de 195 dólares. O curso será realizado pelo Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas do Escritório Regional da FAO

A capacitação será ministrada na língua espanhola e tem início no dia 25 de abril de 2016, com uma carga horária total de 120 horas. As inscrições só poderão ser feitas pela página web: http://www.fao.org/alc/cursos/intranet_nucleo/auth/login.

Para mais informações: rlc-nucleo@fao.org ou acesse: http://bit.ly/1ZxJqVO.

 

Exibições: 55

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço