O Combate de Plantas Daninhas na Cultura do Eucalipto é feita por um conjunto de técnicas que consistem em conhecer as plantas daninhas infestantes na área, as características do eucalipto.

 Os prejuízos causados pelas plantas daninhas reduz o crescimento, a qualidade da madeira, aumenta os riscos de incêndios e define a época e métodos de controle.  Conhecer os principais herbicidas, a tecnologia de aplicação e o melhor custo-benefício. Conhecer como os herbicidas comportam no meio ambiente, a segurança na aplicação, para reduzir a contaminação ambiental, intoxicação da cultura e problema de resistência de plantas daninhas a herbicidas.

Apesar de sua importância, esse conhecimento ainda é pouco difundido, e há poucos profissionais que atuam de forma bem sucedida, em relação à demanda potencial do Brasil. O aprendizado e a aplicação do combate de plantas daninhas na cultura do eucalipto por meio de um treinamento teórico-prático, de forma intensiva e bem orientada, permitirá ao aluno ampliar seus conhecimentos técnicos para a sua inserção em um mercado profissional restrito e de alta valorização.

 

Objetivo

Capacitar profissionais e futuros profissionais a aplicar os conhecimentos teóricos e práticos sobre manejo integrado de plantas daninhas à cultura do eucalipto em campo mantendo o potencial produtivo elevado, maximizando a eficiência de controle e minimizando custos e impactos ambientais.

Programação

1 -  Importância e combate às plantas daninhas

2 - Principais plantas daninhas na cultura do eucalipto

3 - Ecofisiologia do eucalipto e principais formas de plantios e períodos de controle

4 - Visitas a campo para identificação de espécies de plantas daninhas

5 - Métodos de controle, como os herbicidas são absorvidos e translocados, mecanismo de ação de herbicidas, principais herbicidas e tecnologia de aplicação de herbicidas

6 - Regulagens de pulverizadores, formas de aplicação de herbicidas, cuidados e fatores que interferem na aplicação e eficiência de controle.

7 - Sintomas de intoxicação de herbicidas, Comportamento de herbicida no ambiente e resistência de plantas daninhas a herbicidas.

Carga horária: 24 h

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.
 

 

CONTATOS
(31) 3899-8300
http://www.cptcursospresenciais.com.br

Fonte

http://www.cptcursospresenciais.com.br/curso/curso-de-combate-de-plantas-daninhas-na-cultura-do-eucalipto/

Exibições: 73

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço