Correção e adubação do solo, plantio correto e economia são alguns dos diferenciais do equipamento desenvolvido pela Valtra

A Valtra apresenta durante a Expodireto 2014 a tecnologia da taxa variável, ferramenta que se tornou imprescindível na otimização dos custos de produção. Por meio dela, é possível depositar o fertilizante e as sementes de forma variável ou fixa de acordo as variabilidades físicas e químicas do solo, conforme um mapa de recomendação. Com o uso da taxa variável é aplicada somente a quantidade necessária de sementes e fertilizantes, permitindo a otimização dos recursos. Este processo torna-se econômico, o desperdício de produtos é evitado e o produtor obtém um retorno significativo em seu negócio.

Partindo do princípio que cada fração do solo receberá a quantidade de sementes e insumos necessários, e não mais a quantidade média de uma grande área, como ocorre na agricultura convencional, isso representa para o agricultor brasileiro uma grande economia. “Com o uso da taxa variável os ganhos aparecem na redução dos custos com insumos, uma vez que o agricultor aplicará a dose correta de fertilizantes e sementes nas áreas responsivas, àquelas que realmente responderão a aplicação do insumo. Em longo prazo, com o uso deste implemento, é esperado que tenha aumento na produtividade”, explica Giancarlo Rocco, Marketing de Produto Implementos da Valtra.

As plantadeiras séries Hitech e Frontier da Valtra passam a ter como opcional o sistema de taxa variável para a distribuição de sementes e fertilizantes, sendo calibrado apenas por meio do toque da tela do monitor interpretando os mapas de adubação e semente a taxa variável.

Este produto possui características como: sistema hidráulico independente, acionado pela TDP à 540RPM, permitindo que o equipamento seja acoplado a qualquer modelo de trator cabinado; sensor de rotação dos motores hidráulicos de 360 pulsos por volta de alta precisão, permitindo que o equipamento mude a taxa de aplicação instantaneamente ao entrar nas diferentes faixas de aplicação a taxa variável; terminal C3000 com tela touchscreen de 12,1” e conexão USB, reconhece mapas de aplicação Shape (SHP) e ISOXML e garante a praticidade na operação e calibração.

Fonte

Portal Dia de Campo

Exibições: 26

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço