Embrapa e o Canal Rural assinaram, no dia 24 de abril de 2013, um Acordo de Cooperação Geral para viabilizar o licenciamento da Plataforma WebAgritec, o sistema criado pelaEmbrapa que agrega vários produtos gerados pela pesquisa. Um dos objetivos do acordo é, no futuro, promover o uso comercial da Plataforma.

O instrumento assinado prevê que a cooperação entre a Embrapa e oCanal Rural ocorrerá por meio da formalização de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira e Contratos de Cooperação Técnica, conforme cada caso. Cada parte irá designar um técnico de nível superior, integrante do quadro de pessoal permanente, para coordenar as ações previstas no acordo.

Além disso, a Embrapa e o Canal Rural irão atuar conjuntamente para captar recursos financeiros com entidades públicas ou privadas, a fim de incrementar a utilização comercial do WebAgritec.

A Plataforma desenvolvida pela Embrapa conta com sete módulos que permitem uma visão geral do sistema produtivo e orientam o usuário no planejamento e acompanhamento da cultura. Os serviços e informações disponíveis devem ajudar o produtor a minimizar os riscos inerentes da produção agrícola, melhorando a produtividade média. A parceria possibilitará a efetiva utilização do sistema por produtores e demais usuários interessados.

Os sete módulos do WebAgritec são época ideal de plantio; cultivas mais apropriada para os seus propósitos; indicação de calagem e adubação para cada cultura; previsões e tendências das condições climáticas antes, durante e depois da safra; doenças e deficiências nutricionais que porventura possam aparecer no decorrer da safra; monitoramento da safra com estimava de produtividade; acompanhamento da safra via a agenda da propriedade.

OCB

Embrapa também assinou, na solenidade de aniversário, um Acordo de Cooperação Técnica com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O acordo é o coroamento de um documento assinado no ano passado (Protocolo de Intenções) que une as três instituições com o objetivo de cooperar mutuamente em educação cooperativista e capacitações tecnológicas direcionadas a profissionais envolvidos diretamente ao egronegócio. O objetivo é treinar em torno de 7 mil técnicos brasileiros que atuam na assistência técnica.

FONTE

Embrapa

Exibições: 76

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço