Balde Cheio reúne dois mil produtores em BH nesta quarta

Presidentes da FAEMG, Roberto Simões, e da CNA, senadora Kátia Abreu, fazem abertura do encontro no Expominas, amanhã, às 9h






Mais de dois mil produtores, técnicos, coordenadores e parceiros do programa Balde Cheio participarão nesta quarta-feira (5/6) do 2º Encontro Mineiro Balde Cheio, realizado dentro da Superagro, em Belo Horizonte. 

O evento é promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), entidade gestora do programa no estado. 

O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, e a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, farão a abertura do evento, no Expominas, a partir das 9h. 

O encontro será comemorativo pelos seis anos do programa em Minas Gerais e pela marca de dois mil produtores atendidos no estado. A programação inclui apresentação de casos de sucesso, homenagens a entidades, técnicos e produtores de destaque e palestra gerencial e motivacional. 

Programa Balde Cheio 

Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento de produção é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira em Minas Gerais (Programa Balde Cheio). O Programa foi criado nacionalmente pela Embrapa e implantado em Minas Gerais em 2007, sob gestão da FAEMG. 

A iniciativa consiste na adoção de técnicas de manejo de pastagem, controle zootécnico e gestão da propriedade. Pequenos produtores com pouco acesso à assistência técnica e gerencial são os mais beneficiados e relatam maior qualidade e eficiência na produção de leite e, consequentemente, aumento da produtividade e dos lucros. 
A produção de leite no estado corresponde a cerca de 30% do total nacional. Somente no último ano, Minas produziu mais de 8,7 bilhões de litros. A produção do estado é crescente. Entre 2001 e 2012, o aumento foi de 39%. 

O programa Balde Cheio está completando seis anos de atividades em Minas Gerais. São dois mil produtores assistidos em todo o estado, por 184 técnicos treinados e capacitados pelo SISTEMA FAEMG, todos vinculados às 152 entidades parceiras. 

2º Encontro Mineiro Balde Cheio 
Dia 5 de junho, quarta-feira. 
De 9 às 13h. 
Abertura às 9h - com Roberto Simões e Kátia Abreu 
Expominas, BH 

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço