EVENTO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS RECEBE TRABALHOS ATÉ 15 DE MAIO

Acontece de 10 a 12 de junho de 2015, em Dourados (MS), no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), o 17º Workshop de Plantas Medicinais e o 7º Empório da Agricultura Familiar. Estudantes, professores, pesquisadores e produtores estarão reunidos para trocar experiências e informações científicas sobre plantas medicinais em Mato Grosso do Sul.

A programação dos eventos será composta por palestras, apresentação de trabalhos científicos, oficinas e minicursos. Haverá também um concurso fotográfico (inscrições até 5 de junho e informações disponíveis no site). As inscrições de trabalhos científicos para o evento estão abertas até o dia 15 de maio e podem ser feitas pela internet no site do evento.

Palestras proferidas por pesquisadores de diferentes regiões do Brasil, sobre diversos temas, serão alguns dos destaques do evento. Confira alguns temas que serão abordados: jardim medicinal, homeopatia e plantas medicinais em sistemas de produção de base ecológica, fitomedicina, resgate cultural etnobotânico e identificação das plantas medicinais, legislação e perspectivas de mercado, além de oficinas práticas e minicursos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, no site wsplantasmedicinais.com.br/inscreva-se/, e tem um custo de R$ 20,00.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@wsplantasmedicinais.com.br ou pelos telefones (67) 3410-2426 e (67) 3410-2854. E também pelo fax (67) 3421-9493.

Saiba mais

Plantas medicinais é o nome utilizado para espécies vegetais que contenham substâncias com propriedades terapêuticas e que contribuam com melhorias à saúde humana. São utilizadas como uma medicina alternativa ao invés de medicamentos químicos. As plantas medicinais são utilizadas desde a pré-história, especialmente entre povos tradicionais. É considerada a maneira mais antiga que a humanidade utiliza para cura de muitas doenças.

Realização

O evento é uma realização da UFGD, Embrapa Agropecuária OesteEmbrapa Produtos e Mercados – Escritório de Negócios de Dourados e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS); conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologi... (Fundect), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

FONTE

Embrapa Agropecuária Oeste
Christiane R. Congro Comas – Jornalista
Telefone: (67) 3416-6884
E-mail: agropecuaria-oeste.imprensa@embrapa.br

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço